Com sua estreia no “Concurso Internacional de Design de Móveis de Baixo Custo”, organizado pelo Museu de Arte Moderna de Nova York, a Cadeira DSX já se mostrou como um móvel que iria muito além e conquistou sucesso mundial. Junto das Cadeiras DSR e DSW, elas se destacavam com assento em concha moldada que se ajustava aos contornos do corpo humano. Além dessa ergonomia, havia também a facilidade para se produzir bases de diferentes desenhos e conchas com muitas opções de cores.
Charles Eames tem uma famosa frase: "O papel do designer é de um muito bom acolhimento, pensando e antecipando as necessidades de seus hóspedes."
Para isso, o casal Eames criou essa resposta universal para o que todo mundo quer de uma cadeira: uma forma simples, graciosa, que cabe todo o corpo e para qualquer lugar. É o que faz da Cadeira DSX um clássico digno de museus, coleções, salas de estar, lavanderias, lobbies e cafés. Com estruturas revolucionárias e inovadoras, essas cadeiras possuem características icônicas que possibilitam que sejam reconhecidas instantaneamente até hoje.
Este item é produzido com a assinatura da Studio Mais Móveis, uma fábrica brasileira que tem como diferencial o legado da legitimidade a toda coleção modernista e vintage.
Sobre o designer
Desde
1950
Produzido em
Salto / SP
Especialidades
Cadeiras
Charles Eames, Jr (17 junho de 1907 - 21 de agosto de 1978) nasceu em 1907 em St. Louis, Missouri. Charles é o sobrinho do arquiteto William S. Eames. Na época ele tinha 14 anos, enquanto freqüentava a escola, onde aprendeu sobre engenharia, desenho e arquitetura. Charles brevemente estudou arquitetura na Washington University em St. Louis. Após dois anos de estudo, ele deixou a universidade. Muitas fontes afirmam que ele foi demitido por sua defesa de Frank Lloyd Wright e seu interesse em arquitetos modernos. Ele teria sido expulso da universidade porque suas opiniões eram "muito modernas". Enquanto na Universidade de Washington, ele conheceu sua primeira esposa, Catherine Woermann, com quem se casou em 1929. Um ano depois, eles tiveram uma filha, Lucia. Em 1930, Charles iniciou sua própria prática arquitetônica de St. Louis com o parceiro Charles Gray. Mais tarde Walter Pauley se juntou a eles. Charles Eames foi fortemente influenciado pelo arquiteto finlandês Eliel Saarinen. A convite do ancião Saarinen, Charles mudou-se em 1938 com sua esposa Catherine e sua filha Lucia de Michigan para se tornar um professor e chefe do departamento de desenho industrial na Cranbrook Academy of Art, onde ele juntamente com Eero Saarinen desenhou móveis premiados do concurso para Museu de Nova York de Arte Moderna. Em 1941 depois do divórcio ele se casou com sua colega Cranbrook Ray Kaiser e se mudou com ela para Los Angeles, Califórnia, onde eles iriam trabalhar e viver para o resto de suas vidas. Em 17 de junho de 2008 os EUA lançaram o Serviço Postal dos Selos Eames. Um painel de 16 selos comemorando os desenhos de Charles e Ray Eames.
Todos os produtos
Fazer uma avaliação
Cadeira DSX
X