O arquiteto e designer Warren Platner nasceu em Baltimore, em 1919, e se formou na Escola de Arquitetura de Cornell em 1941.
Passou a trabalhar com arquitetos legendários, como Eero Saarinen, antes de abrir seu próprio escritório em 1967, em Connecticut.
Na década de 1960, junto com a equipe da Knoll, desenvolveu a coleção Platner, sua grande contribuição para o design do século 20. A produção foi bastante complicada porque envolvia, em sua estrutura, centenas de varetas metálicas que precisaram ser soldadas mais de mil vezes.
A empresa de Platner foi composta puramente de arquitetos altamente qualificados, cujos quais ele acreditava que poderiam gerenciar qualquer tarefa de design, seja ela um planejamento de interior ou a arquitetura de um arranha-céu. Um dos primeiros projetos da carreira solo de Platner foi o showroom de Nova York da Georg Jensen Design, inaugurado em 1968.
Platner acreditava firmemente que o design de um edifício deve vir de dentro:
“Eu tento imaginar o que seria a melhor atmosfera, o melhor personagem para um prédio particular”.
Até adoecer, Platner ainda estava ativo em sua empresa, Warren Platner Associates, trabalhando em projetos, incluindo um novo centro comercial na Grécia.
Dentre suas principais obras estão contribuições arquitetônicas notáveis ao longo de sua carreira, incluindo o restaurante Windows on The World que ficava no topo do World Trade Center, em Nova York, decorado com a poltrona Platner.
Warrem faleceu em 17 de abril de 2006.