John Louis Graz foi um pintor, decorador, escultor, artista gráfico, nascido em Genebra, Suíça, em 1891.
Em 1908, John ingressou no curso de arquitetura, decoração e desenho da Escola de Belas Artes de Genebra , onde foi aluno de Eugène Gilliard, Gabriel Vernet e Daniel Baud-Bovy. Além disso, foi "discípulo" de Edouard Ravel, com quem aprendeu uma grande variedade de técnicas e estilos.
De 1911 a 1913, na Escola de Belas Artes de Munique, estudou decoração, design e publicidade com Carl Moos. Retorna à Escola de Belas Artes de Genebra, onde permaneceu de 1913 a 1915, período em que passou boa parte do tempo em companhia dos irmãos Regina e Antônio Gomide.
Posteriormente, John viajou a Paris, onde se familiarizou com o trabalho de Paul Cézanne e também teve contato com o cubismo, o fauvismo e o futurismo. Recebeu, por duas vezes, a Bolsa Lissignol, e assim foi estudar na Espanha. De volta a Suíça, realizou vários trabalhos como ilustrador.
Em 1920 veio para o Brasil e, nesse mesmo ano, casa-se em São Paulo com Regina Gomide. Por intermédio de Oswald de Andrade (1890-1954) o casal passou a fazer parte da vida intelectual da cidade. Graz participou da Semana de Arte Moderna de 1922, expondo sete obras. No mesmo ano teve um de seus trabalhos publicados na revista Klaxon, 7ª edição.
Em 1923, trabalhou com o arquiteto Gregori Warchavchik. Projetou e executou a decoração de residências paulistanas, desenhando móveis, luminárias, afrescos, vitrais, maçanetas, banheiros e jardins. Tornou-se sócio-fundador da Sociedade Pró-Arte Moderna, SPAM, em 1932.
Ainda nos anos de 1930, produziu inúmeras capas da revista Ilustração Artística do Brasil e forma o Grupo 7 com Regina Graz, Antônio Gomide, Elisabeth Nobling, Rino Levi, Victor Brecheret e Yolanda Mohalyi.
Joh Graz faleceu em 1980, em São Paulo.