De origem uruguaia, Natalia Cantarelli estudou agronomia e trabalhou na área por 7 anos. Quando passou a dedicar-se às artes, formou-se com Ana Baxter, com quem aprendeu e trabalhou. Conheceu o bordado e o rapping, pesquisando e desenvolvendo uma linha de acessórios têxteis com identidades diferenciadas.
Desde que passou a se dedicar às artes, Cantarelli conquistou a admiração da designer Eulália Anselmo com itens exclusivos na tradicional Feira de Artesanato de Punta Del Este.
Ingressou na escola de desenho de modas Peter Hamers – Design School. Beneficiada com uma bolsa de estudos, viajou à China, onde por três meses estudou tecnologia e técnicas de bordado.
Depois de passar essa temporada na China, ela foi convidada por Eulália para criar um novo móvel utilizando seus conhecimentos recém adquiridos. Inspirada pela cultura do país, Cantarelli projetou a Cadeira Arco-Íris, com diversas cores e texturas sobre uma estrutura de madeira, resultando em uma peça única capaz de transmitir imensa alegria. A cadeira foi lançada em 2009.
Atualmente, o talento da grande designer uruguaia continua dando origem a novos produtos, como objetos de decoração feitos a partir de uma técnica chamada rapping, em que envolve fios metálicos com linhas e fitas para dar forma a inúmeras peças.