O mercado de design, especialmente nos Estados Unidos, sempre foi muito forte e reconhecido, porém existem aqueles nomes que se destacam mais facilmente que outros devido ao grande trabalho que apresentam. Não há dúvida que entre os destacados está um jovem nascido em Baltimore, Maryland, e que teve uma carreira honrosa e que marca até hoje os conceitos de design.
Arquiteto e designer, Warren Platner (1919) se formou na Escola de Arquitetura de Cornell, em 1941. Abriu seu próprio escritório em 1967, em Connecticut. Ainda na década de 1960, junto com a equipe da Knoll Inc., desenvolveu a coleção Platner, sua grande contribuição para o design do século 20. A produção foi muito complicada porque envolvia em sua estrutura centenas de varas metálicas que precisavam ser soldadas, e esse processo envolvia mais de 1400 soldas que depois criavam um efeito moiré nas cadeiras e mesas.
Na empresa de Platner, a composição de designers na verdade era constituída em sua totalidade apenas de arquitetos. Todos, claro, extremamente qualificados, sendo profissionais cujos quais Platner acreditava que poderiam gerenciar qualquer tarefa de design, seja ela um planejamento de interior ou a arquitetura de um arranha-céu.
“Arquitetos podem fazer qualquer tarefa de design, se desejar fazê-lo” (Warren Platner)