Designer Martin Eisler, 1955.
O Puff Costela, desenhado por Martin Eisler nos anos 1950, é o complemento ideal para a icônica Poltrona Costela, trazendo ainda mais conforto e versatilidade ao seu ambiente.
Com sua base em aço pintado na cor preta e uma estrutura leve e robusta, o Puff Costela mantém o mesmo estilo distinto de costelas da poltrona, utilizando Madeira Multilaminada de Tauari tingida nas tonalidades Mel, Imbuia ou Castanho, que destacam a beleza e sofisticação do design.
As almofadas, soltas e preenchidas com Fibra Siliconada, são presas por tiras de tecido que se amarram à estrutura, garantindo conforto e praticidade. Essa característica também facilita a remoção das almofadas, tornando a limpeza e manutenção simples, sem comprometer a estética refinada do puff.
Disponível com várias opções de revestimento, incluindo Couro, Tecido Sintético (PU), Linho ou Veludo, o Puff Costela pode ser personalizado em diversas cores para se adequar perfeitamente ao estilo do seu ambiente, seja ele uma sala de estar, um quarto ou um lounge.
Ideal para momentos de relaxamento e descanso, o Puff Costela é o complemento perfeito para maximizar o conforto da Poltrona Costela, mas também pode ser utilizado de forma independente, trazendo um toque de elegância e funcionalidade para qualquer espaço.
Sobre o designer
Desde
1955
Produzido em
Bento Gonçalves / RS
Especialidades
Poltronas,
Sofás,
Puffs
Arquiteto, Cenógrafo, Martin Eisler nasceu em 1913 em Viena, Áustria. Após se formar em arquitetura no ano de 1936 mudou- se para Praga, na então Checoslováquia, país de origem de seus pais, onde permaneceu até 1938. Fugindo da II Grande Guerra mudou- se para a Argentina, naturalizando- se e passando a trabalhar como Arquiteto, Cenográfo e Designer de Interiores neste país. Foi um dos sócios fundadores da Forma, criada em 1955, realizando seu próprio sonho juntamente com o arquiteto Carlo Hauner e o empresário Enersto Wolf. Chamada inicialmente de Móveis Artesanais, no final da década de 50 e pela necessidade do evento da fundação da nova capital Brasília, trouxeram para o Brasil, sob licença da Knoll International, peças de verdadeiros ícones do design contemporâneo - Mies Van Der Rohe, Marcel Breuer, Eero Saarinen, Florence Knoll, Richard Schultz e Harry Bertoia. Fundou junto com um colega da faculdade que recontou lá, a empresa Interieur, que após a criação da Forma no Brasil, passou a carregar também este nome, passando assim a se chamar Interieur Forma, empresa que está com a famíla até hoje. Morreu no Brasil em 21 de abril de 1977 e foi neste país que teve sua maior contribuição como designer. A partir do início do anos de 1950 até sua morte dedicou- se exclusivamente ao design de mobilário. Trabalhou tanto em projetos pessoais como para a empresa brasileira Forma no auge do período Mid- Century Modern, e é conhecido por seu traçado de linhas elegantes e curvilíneas e pela mistura de materias na produção de seus móveis. Misturas que vão desde a utilização de madeiras exóticas como jacarandá a caviúna, como também madeira laqueada, vidro, bronze e cana. Outro aspecto é a paleta de cores que sempre predominou os tons quentes. A Poltrona Reversível tanto quanto a Poltrona Costela desenhada por ele e produzida pela Forma nos anos 50 estão retratadas em diversas publicações no Brasil e pelo mundo.
Todos os produtos
Fazer uma avaliação
Puff Costela
X